Cidadeverde.com

Servidores do Samu em Teresina sinalizam fim da greve até sábado (08)

Imprimir


Audiência dos funcionarios e vereadores na Câmara (Foto: divulgação)

A greve dos motoristas, técnicos e servidores do Serviço de Urgência Móvel (Samu) de Teresina poderá ser encerrada às 23h59 desta sexta-feira (07), sendo que o serviço deve ser normalizado a partir de sábado (08). 

O diretor de assuntos jurídicos do Sindicato dos Servidores Municipais, Anselmo Pinheiro, disse ao Cidadeverde.com que, ao chegar na tarde de hoje na sede do Samu, na Avenida Miguel Rosa, na zona Sul de Teresina, foi informado da chegada de um documento enviado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) de que até o pagamento dos servidores que estava atrasado será efetuado até a meia-noite de hoje. 

“O pagamento, que não vai mais ser parcelado, está prometido até as zero hora de amanhã. Com ele, a greve se encerra. Motoristas, médicos, técnicos de enfermagem, todos estão sem pagamento”, disse o diretor. 

Na manhã de hoje, uma audiência entre profissionais do Samu e vereadores foi realizada na Câmara Municipal de Teresina.  O diretor destacou que uma nova reunião foi marcada para a próxima semana. 

“Nós discutimos vários assuntos como a questão do pagamento e da regularização em lei da produtividade, além da mudança do cargo de motorista para condutor de ambulância – dessa maneira esses profissionais vão receber um pouco melhor”, explicou Anselmo. 

Os servidores municipais da saúde estão de greve desde o dia 10 de março deste ano, mas os funcionários do SAMU só aderiram ao movimento na última terça-feira (4). 

Matérias relacionadas

Sílvio Mendes aciona PF para investigar incêndio na ambulância do Samu

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais