Cidadeverde.com

Imagem no Facebook mostra quadrilha presa usando a #AmigosParceiros

Imprimir


Na apresentação à imprensa, o promotor Sinobilino Pinheiro, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) divulgou nesta segunda-feira (10) uma foto retirada do Facebook. A imagem  mostra o laço de amizade entre os empresários presos na operação Escamoteamento.

No total, oito empresários do Ceará foram presos suspeitos de montarem uma organização criminosa para desviar recursos da prefeitura de Cocal (a 268 km de Teresina). 

A imagem foi tirada da rede social do empresário Francisco Alilio Mendes , proprietário da empresa A.M Construções e Serviços. A foto mostra três empresários em festa de comemoração em meio a bebidas.

Com a hastag #AmigosParceiros, a publicação mostra os empresários bem à vontade e com a mensagem “visita de lideranças”.

O promotor Rômulo Cordão, coordenador do Gaeco, ressaltou que a publicação mostra a relação de amizade entre eles. 

Na coletiva, o promotor Sinobilino Pinheiro informou que 35 pessoas atuavam como “laranjas” em um núcleo com 13 operadores que faziam altos saques e transferências de recursos do dinheiro da prefeitura de Cocal. No período de 2013 a 2015, as empresas desviaram mais de R$ 18 milhões e movmentaram cerca de R$ 200 milhões. 

 

Flash Yala Sena
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais