Cidadeverde.com

Assis defende aliança para 2018, mas sem tirar espaço do PT

Imprimir

O futuro presidente do PT estadual, deputado federal Assis Carvalho, afirmou nesta segunda-feira (10) que vai trabalhar para manter os espaços do seu partido na aliança para 2018. O deputado se refere principalmente à reeleição da senadora Regina Sousa, onde não abre mão de vê-la candidata.

“Poder você conquista. O eleitor é que tem que decidir. Regina ganhou a eleição com o Wellington e ninguém pode descaracterizar isso. Eu quero que a Regina vá para a rua pedir voto. Eu defendo seu nome. Ela está fazendo um grande trabalho. Tenho um orgulho muito grande de sucedê-la. Por que precisamos tirar alguém que já está lá? Tem todo o direito de disputar”, disse o deputado em entrevista ao Jornal do Piauí.

Assis disse que é um “aliancista”, no entanto, as parcerias precisam ser programáticas e sem prejudicar ninguém. “Sou um aliancista desde a fundação do PT há 30 anos. Nenhum partido pode dirigir um Estado sem alianças. Agora eu defendo alianças programáticas. Quero dialogar olho no olho com todos os partidos. Acho que os novos aliados precisam se fortalecer sem enfraquecer o PT. O debate é com os opositores”, alerta.

Em um recado claro ao PP, o deputado lamentou a tentativa de redução de espaço do seu partido, tanto na administração estadual como na chapa majoritária em 2018.

“Lamento profundamente quando alguém chega para fazer aliança com o PT e quer  diminuir o tamanho do partido. Ai não dá certo. Todo partido tem todo o direito de lutar para crescer. Não dá para crescer é sufocando os aliados. Espaço em governo é após 2018.  Quero fazer uma boa aliança ao lado do governador, mas sem tirar espaço do PT”, ressaltou.

A chapa de Assis Carvalho venceu a disputa interna no PT neste domingo com  65,50% dos votos. A outra chapa que tinha Pedro Calixto, vice-presidente do diretório estadual, como candidato, teve 34,40%. 

Foto: Roberta Aline

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: AssisPT