Cidadeverde.com

Governo lança aplicativo para agendar serviços no SINE

Imprimir

O Governo do Piauí, por meio de parceria entre a Agência da Tecnologia da Informação – ATI, a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo – SETRE e o SINE-PI, lançará nesta terça-feira (11), o aplicativo Atende Sine, que vai garantir ao piauiense realizar agendamentos para emissão de carteira de trabalho, tratar sobre seguro desemprego, entre outros serviços, diretamente do celular.

A ferramenta poderá ser baixada gratuitamente na loja do Governo na Play Store por qualquer aparelho com sistema Android. “Então, são dois órgãos do governo que se uniram para construir uma ferramenta que vai proporcionar ao cidadão serviço de melhor qualidade, de forma mais moderna e com atendimento mais rápido, evitando filas no atendimento, isso tudo com auxílio da tecnologia”, comenta Avelyno Medeiros, diretor-geral da ATI.

Medeiros ressalta ainda a modernização do estado, que está investindo em tecnologia moderna para tornar a máquina pública mais eficiente e eficaz tem um ganho em economia. "São menos pessoas para fazer atendimentos de forma presencial no local,  menos papel sendo gasto, menos tinta para imprimir os papéis, são menos pessoas frequentando um espaço físico, tendo de deslocar seja com moto, carro, ônibus e, assim, o cidadão não vai mais precisar se deslocar e poluir o ambiente apenas para ter um atendimento, pois poderá usar o serviço de sua casa ou de onde estiver”, esclarece.

Na Play Store, o aplicativo aparece com o nome Sine Piauí e será atualizado em breve para Atende Sine. O aplicativo será lançado às 11h no Salão Azul do Palácio de Karnak em Teresina.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Sine