Cidadeverde.com

Paixão de Cristo no Piauí terá atores renomados

Imprimir

Mais de 150 atores encenam Paixão de Cristo em Bom Jesus

Mais de 150 atores vão participar da encenação da XIII Paixão de Cristo em Bom Jesus. A apresentação vai acontecer na sexta-feira, 14 de abril, a partir das 17h30, no Salão da Serra. O espetáculo reúne atores de Teresina e de Bom Jesus e neste ano vai contar com a participação especial do ator Luciano Szafir.

O espetáculo, dirigido por Franklin Pires, conta com cerca de 150 pessoas em cena, entre atores e figurantes. Os jovens da cidade que participam de oficinas permanentes de teatro, dança e rabeca realizadas no Espaço Cultural Mestre Joaquim Carlota, também interpretam papéis de destaque na apresentação.

“Já é um evento consolidado na cidade e está provado que nós não podemos mais parar. Estamos dando oportunidade a todas essas pessoas que assistem e que participam diretamente, de ver um espetáculo de qualidade”, afirma o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, que interpretou o personagem Herodes no ano passado.

O espetáculo é uma realização da Associação dos Filhos e Amigos de Bom Jesus, com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura – Secult. Além de Bom Jesus, a encenação da Paixão de Cristo em Oeiras e em Floriano também contam com apoio da Secretaria de Cultura.

Em Floriano, a apresentação acontece nos dias 14 e 15 de abril, no Teatro Cidade Cenográfica e reúne um elenco de 350 atores, com participação de Nívea Maria, Carolina Kasting, Anderson Di Rizzi e Werner Schunemann. O cenário da Paixão de Cristo está passando por melhorias, para receber melhor o público. A reforma está sendo feita com recursos liberados através do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura – Siec.

Em Oeiras, a encenação da Paixão de Cristo acontece no Anfiteatro Morro do Leme, no dia 12 de abril, e reúne cerca de 80 jovens da cidade. A trajetória de Jesus também será narrada em Teresina, nos bairros Monte Castelo e Lourival Parente.
 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais