Cidadeverde.com

Tiros deixam mortos e feridos em escola de San Bernardino, nos EUA

Imprimir


 (Foto: Rick Sforza/Los Angeles Daily News via AP)

Tiros disparados dentro de uma sala de aula em uma escola da Califórnia, nos Estados Unidos, deixaram dois mortos e dois feridos nesta segunda-feira (10). A polícia acredita que o incidente, que aconteceu na escola de ensino fundamental North Park por volta das 10h30 locais (14h30 de Brasília), foi um caso de um assassino suicida.

Dois adultos morreram e dois alunos foram feridos e levados a um hospital. De acordo com a polícia, os dois adultos são um homem e uma mulher, e o homem morreu por um tiro disparado por ele mesmo. Em coletiva de imprensa, um porta-voz da polícia disse que ainda trabalham para identificar os dois mortos. Ainda não se sabe qual a relação entre o atirador e a vítima. Agentes da polícia foram à casa do atirador para investigar o caso.

A condição de saúde dos estudantes feridos é crítica. A polícia ainda não divulga suas idades e acredita que eles não eram alvo do atirador, mas provavelmente estavam perto da mulher que foi vítima. A polícia não sabe quantos tiros foram disparados.

Os bombeiros e a polícia estão no local, e os alunos foram levados de ônibus à Universidade do Estado da Califórnia. Eles serão interrogados e depois levados a uma outra escola para se reencontrarem com seus pais. A North Park ficará fechada pelos próximos dois dias.

"Temos dois estudantes que foram transportados em helicóptero para um centro local de trauma", disse a porta-voz do Distrito Escolar Unificado de San Bernardino, Maria Garcia, à rede KTLA.

A terceira vítima é um professor (ou professora), de acordo com Garcia. "Não sabemos a idade dos alunos. Não sabemos em que série o professor ensinava", disse ela.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais