Cidadeverde.com

Cronista das ruas de Recife, Miró da Muribeca lança livro em Teresina

Imprimir

O poeta e cronista Miró da Muribeca será homenageado na edição desta quarta-feira (12) do sarau poético Café Literário. O pernambucano lançará em Teresina a obra "Miró até agora", uma coletânea de dez livros do escritor. 

Ao Cidadeverde.com, Miró afirma que se considera mais como um "cronista das ruas" do que como um poeta. Em sua obra, Miró retrata o cotidiano urbano com uma linguagem simples, de fácil entendimento. 

"O que escrevo o gari entende, o engenheiro entende. Minha linguagem é para o entendimento de todos. Não sofro com a poesia, meu exercício é o de escrever o agora", conta  Miró. 

Morador da periferia de Recife, Miró tem 56 anos e pela primeira vez visita Teresina. O poeta desperta interesses no povo pernambucano e já foi tema de duas teses de mestrado na Universidade Católica do Pernambuco e na Universidade Federal do Pernambuco.  

No sarau, Miró promete fazer uma marcante performance poética. "É uma honra ir como escritor para a terra de Torquato Neto. Vai ter Miró para ler ,ouvir e assistir", promete o escritor.

Entre as obras publicadas por Miró estão: Que descobriu azul anil (1985), Ilusão de ética (1993), Entrando pra fora e saindo pra dentro (1995), Quebra a direita segue a esquerda e vai em frente (1997), São Paulo eu te amo mesmo andando de ônibus (2001), Poemas pra sentir tesão ou não (2002), Pra não dizer que não falei de flúor (2004) e recitais por todas as esquinas.

Além de Miró da Muribeca, o Café Literário homenageará o poeta piauiense Demetrios Galvão, autor de "O Avesso da Lâmpada", lançado recentemente.

Demetrios é mestre em História do Brasil, editor da revista Acrobata e membro do coletivo Tesão, Tensão e Criação. Publicou os livros Cavalo de Tróia (2001),Fractais Semióticos (2005), Insólito (2011) e Bifurcações (2014).

O sarau terá, ainda, apresentação artística de Totte e a Trupe. Comandado pelos professores Wellington Soares e Hildalene Pinheiro, o Café Literário inicia a partir da 18h30, na Livraria Anchieta, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste de Teresina. 


Izabella Pimentel (especial para o cidadeverde.com)
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais