Cidadeverde.com

Inseminação de urnas eletrônica será realizado até 30 de setembro

Imprimir

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está realizando nessa segunda feira, a inseminação de urnas eletrônicas da 1º Zona Eleitoral. No último sábado e domingo, as urnas foram inseminadas na 2º Zona.

Nesta segunda e terça-feira o trabalho de inseminação será realizado na 1º Zona. No primeiro dia é feita a inseminação e no segundo o lacre das mesmas. Assim as urnas já ficam prontas para serem usadas no dia 05 de outubro. Elas serão mandadas para suas zonas na véspera da eleição e ficam sob a proteção de um policial militar.

Nos dias 24 e 25, a inseminação de urna será feita na 97º Zona. Nos dias 26 e 27 na 63º Zona e nos dias 29 e 30 na 98º Zona. O trabalho de inseminação e lacre de urna é acompanhado por um juiz, por um membro do Ministério Público, partidos políticos, além do público em geral. 

Nesses três dias de inseminação de urnas, não foi registrada a presença de nenhum representante de partido político. Segundo o juiz da 1ª Zona, Teófilo Rodrigues Ferreira, o objetivo da justiça eleitoral é tornar publico todas as ações e garantir que o processo eleitoral ocorra sem anormalidades.

 

Flash de Záira Amorim (direto do TRE)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: