Cidadeverde.com

Tudo sobre o uso de colírios lubrificantes para combater doenças e olhos secos

Imprimir

Na maioria dos casos, a melhor forma de acabar com a sensação de olhos secos é a utilização de colírios lubrificantes, que irão repor as lágrimas, aumentarão sua produção e também as conservarão por mais tempo. Os colírios lubrificantes possuem propriedades químicas parecidas com as da lágrima natural, sendo assim, praticamente não apresentam efeitos colaterais e são os mais seguros encontrados. Suas vendas são feitas em farmácias e não é necessário a apresentação de receitas médicas. Geralmente, não existe contraindicação ao uso desses lubrificantes, com exceção dos poucos casos de alergia aos conservantes existentes nas fórmulas, por isso, quanto menos química utilizada na sua composição, melhor.

Lágrimas artificiais
Para você que trabalha diariamente em ambientes com ar-condicionado ou em locais onde não há umidade alguma, também é indicado o uso de lágrimas artificiais, na frequência que acharem necessário, ou o uso de colírios lubrificantes sem ou com poucos conservantes, já que esse produto químico pode causar irritações.

Para pessoas que usam lentes de contato
É necessária atenção na utilização de colírios lubrificantes em pessoas que fazem uso de lentes de contato. Alguns deles exigem que sejam retiradas as lentes antes da aplicação, e que elas só sejam colocadas depois de passados alguns minutos.

Cuidados na utilização do colírio lubrificante
Você precisa ter cuidado na hora de usar e conservar seus colírios lubrificantes, para evitar problemas mais graves. Lembre-se que deve ser aplicado apenas uma gota de colírio em cada olho ou a quantidade prescrita pelo oftalmologista. Mantenha-se atento a validade do produto, guarde sempre a embalagem bem fechada e evite que a sua ponta encoste em algum lugar, para que não ocorra a contaminação dos olhos. Antes de pingar o colírio é muito importante que as mãos estejam bem lavadas, e que depois da aplicação, os olhos sejam mantidos fechados por aproximadamente 30 segundos, para que o colírio seja totalmente absorvido. Caso você esteja utilizando um outro colírio, é necessário que espere cinco minutos até a aplicação do próximo.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais