Cidadeverde.com

Previdência: Mainha aposta na aprovação de Reforma com alterações

Imprimir

Integrante da Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, o deputado federal Maia Filho (PP-PI) aposta na aprovação da na reforma previdenciária (PEC 287). Nesta terça-feira (12), ele participou no Palácio do Planalto, de reunião da base aliada com o presidente Michel Temer para definir novas alterações da proposta e disse que saiu otimista do encontro. 

Maia Filho adianta que haverá mudanças nas regras de transição (sem idade mínima) e diferenciação na idade mínima para aposentadoria de homens e mulheres. Além disso, a aposentadoria continuará diferenciada para professores e policiais e as regras atuais para aposentadoria dos trabalhadores rurais serão mantidas.

O parlamentar informa, ainda, que será mantida a  integralidade do Benefício de Prestação Continuada e que as pensões não poderão ser menores que o salário mínimo. “Todos esses itens foram defendidos pelo Partido Progressista em reuniões da nossa bancada  com o relator da reforma, deputado Arthur Maia (PPS-BA) , e com o ministro Henrique Meirelles”, comemora.
“Durante o encontro ponderei que o tema tem sido bastante discutido na Câmara dos Deputados. “Lembrei das reuniões do relator e do ministro Meirelles tanto com os integrantes da Comissão Especial quanto com as bancadas, e que os pontos que o governo cede serão facilitadores para aprovação da proposta.” 
                 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais