Cidadeverde.com

João Madison nega que haja disputa por cargos em chapa para 2018

Imprimir

O deputado João Madison (PMDB) garantiu que não está havendo disputa por vagas para a formação da chapa de reeleição do governador Wellington Dias (PT). No entanto, João Madison continua a defesa para que o PMDB indique o vice, por julgar que o maior partido para compor a majoritária, depois do PP, seja o PMDB.

O parlamentar já pronunciou reiteradas vezes que defende o nome do presidente da Assembleia, Themísocles Filho, como candidato a vice na chapa. Nesta quarta-feira (12), ele afirmou que não haverá problemas com o PMDB em apoiar o senador Ciro Nogueira (PP) numa candidatura à reeleição.

Usando o discurso de que a base está ampliada e que, portanto, os partidos têm que ceder, o deputado diz que está dando para conviver em harmonia com isso, até agora. “Não há disputa, acho que o mais importante é que cada partido possa ceder e saber conviver em harmonia. Acho que o PT já está com seu candidato a governador, que é o nosso candidato a governador, Wellington, que iremos trabalhar para ele”.

O peemedebista confirma a sua indicação para o nome de Themístocles. “O PP tem o Ciro Nogueira como candidato a senador e eu acho que o partido maior que viria para compor o governo seria o PMDB, indicando o vice. Este vice, não tenho cerimônia em dizer, é o nosso deputado Themístocles, pela nossa convivência, pela sua humildade, pela sua maneira de trabalhar politicamente, é um nome que temos para engrandecer uma chapa”.

Além disso, mais uma vez ele garantiu que a aliança está mantida para 2018 e que o PMDB dá o aval para a candidatura de Ciro. “Acho que isso já ficou muito bem colocado pelo próprio deputado Julio Arcoverde. Ele já veio a público falar. Temos uma boa convivência com Ciro e acho que não vai ter problema, pela própria conversa que ele teve com a gente, e aqui também nos meios de comunicação, ele já disse que isso não vai ser empecilho para um trabalho conjunto”.

De acordo com o deputado, as citações e abertura de inquérito contra Ciro, na Operação Lava Jato, não devem prejudicá-lo, até que algum crime seja ocmprovado. “Todo homem público tem que estar preparado para esse tipo de coisa. É o momento do Ciro fazer a sua defesa, como é também dos deputados Heráclito e Paes Landim. Ninguém pode acusar ninguém sem ter o direito de defesa. Agora ,eles vão ter o direito de defesa. Até o momento eu não tenho nada que possa, nesse momento, atrapalhar a eleição de qualquer um deles. Até porque tem que ter provas. Então vamos ver agora se há provas concretas para incriminá-lo”.

Ainda segundo João Madison, o PMDB não deve ser prejudicado em uma nova eleição, em razão dos tantos nomes que aparecem envolvidos na Lava Jato. “Pelo contrário, acho que vão aparecer pessoas novas também, vai renovar o quadro. Isso é importante para haver uma renovação, oxigenação dos partidos, e não vejo que prejudique. Como acabei de falar, como tem o direito de defesa para esses que falei, tem que ter também para os outros. 


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais