Cidadeverde.com

Urgência e emergência de Teresina funcionam normalmente no feriado da Semana Santa

Imprimir

Os serviços de urgência e emergência dos hospitais da rede pública municipal funcionarão normalmente durante o feriado da Semana Santa. Já as Unidades Básicas de Saúde (UBS), salas de vacina e a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames), não terão expediente e só voltarão a atender na próxima segunda-feira.
 
Já as maternidades da rede municipal funcionarão normalmente para internações, segundo a gerente de Assistência Hospitalar da Fundação Municipal de Saúde, Jesus Mousinho. Os setores de vacina, exame laboratoriais funcionam em regime de plantão no horário das 7 às 19 horas. Teresina possui quatro maternidades situadas nos bairros Buenos Aires, Satélite, Promorar e no Dirceu Arcoverde. O serviço de ultrassom será oferecido somente na maternidade Wall Ferraz que fica no bairro Dirceu Arcoverde.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência funcionará em escala de plantão. Com três médicos reguladores durante o dia e dois durante a noite. São três ambulâncias de suporte avançado disponíveis e oito de suporte básico para atender as demandas no feriado.
 
O Hospital de Urgência de Teresina também funcionará normalmente. “As equipes de traumatologia estão a postos. Sabemos que no feriado existe muito a associação de bebida alcóolica e direção, o que acaba aumentando os casos na área de trauma. Recomendamos as pessoas que irão viajar que evitem beber e dirigir”, afirma Gilberto Albuquerque, diretor do HUT.

A equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para recolhimentos de animais e atendimentos clínicos. Além de também estarem realizando exames de leishmaniose visceral (LV) e vacinação de animais de 8h às 17h.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais