Cidadeverde.com

Presidente da Venezuela é atacado com ovos em evento

Imprimir

 

 

O primeiro ato público do presidente Nicolás Maduro desde o início de uma nova onda de protestos, há duas semanas, não saiu conforme os ensaios. Venezuelanos revoltados atiraram objetos contra Maduro  durante um evento ocorrido na terça-feira. Os protestos contra o líder bolivariano só aumentam, em meio a uma crise econômica e social brutal.

Imagens da televisão estatal da Venezuela mostraram uma multidão que cercava o veículo em que Maduro acenava de pé em despedida ao final de um evento militar em San Félix, em Bolívar, Estado do sudeste do país. Algumas pessoas atiraram objetos contra Maduro, enquanto seus guarda-costas acudiam.

Em outro vídeo compartilhado nas redes sociais, vozes gritando “Maldito!” eram ouvidas enquanto o veículo que aparentemente transportava Maduro, ex-motorista de caminhão e líder sindical, tentava abrir caminho pela multidão.

Repressão

Cinco jovens de 15, 17, 18, 19 e 20 anos de idade foram presos por lançar “objetos afiados” contra o veículo do presidente, de acordo com um relato de uma divisão local da Guarda Nacional visto pela Reuters .

O Ministério da Informação não respondeu a um pedido de informações, embora dirigentes do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) tenham dito no Twitter que Maduro foi saudado por uma multidão em San Félix.

O incidente rendeu comparações imediatas com o ano passado, quando as autoridades detiveram brevemente mais de 30 pessoas na ilha de Margarita por hostilizarem Maduro – um acontecimento raro, levando em conta que as aparições do líder socialista são coreografadas cuidadosamente e só mostram apoiadores entusiasmados de camisa vermelha.

Vídeos publicados na ocasião mostraram dezenas de pessoas batendo panelas e zombando de Maduro.

Fonte: Veja e Reuters

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais