Cidadeverde.com

Renata Banhara perde parte dos movimentos do rosto, diz assessoria

Imprimir

Renata Banhara está internada no Hospital Albert Einsten, em São Paulo, desde quinta-feira, 5, por causa de uma bactéria silenciosa que ficou alojada em um dente por muitos anos e posteriormente se alastrou para o cérebro e outras partes do corpo, fazendo com que a modelo passasse por cirurgias na cabeça e no joelho. Nesta quinta-feira, 13, a assessoria de imprensa de Renata falou sobre os rumores de que ela teria perdido os movimentos do lado direito da face.

"No sábado (8), quando ela operou o lado direito da cabeça, foi retirado tecido ósseo para mandar para a biópsia para verificar o tipo de bactéria. Na ocasião, todo o tecido infectado pela bactéria no local, próximo às orelhas e aos olhos, foi retirado porque isso também estava causando fortes dores em Renata, além de comprimir o nervo do lado direito dos olhos", explicou a porta-voz.

"Quando essa extração foi feita, também foi necessária a retirada do nervo que já estava infectado. Isso fez com que ela perdesse momentaneamente o movimento na altura da sobrancelha, do olho e da testa do lado direito. Corre-se o risco de Banhara ficar com paralisia facial, perdendo os movimentos adequados da região das sobrancelhas, mas estamos rezando para que ela recupere os movimentos normais", completou a representante.
A bactéria, identificada como Streptococcus anginosus, já encontra-se devidamente isolada e não corre mais o risco de chegar à corrente sanguínea. "Renata agradece a todas as manifestações de carinho neste momento delicado de sua vida e informa que, tão logo tenha alta médica, fará questão de falar pessoalmente com todos para agradecer cada recado que vem recebendo", contou a assessoria.

Modelo ainda corre risco de morte
Na quarta-feira, 12, a assessora de Renata falou que o quadro da modelo é estável, mas inspira cuidados.

"Ela está na unidade semi intensiva, se recuperando, mas com muita dor porque os antibióticos ainda estão começando a fazer efeito. Ela está consciente e sente muita pressão na cabeça, na face, disse que parece uma contínua dor dente misturada a sensação de uma forte sinusite. Ela acaba ficando muito tensa e a pressão dela está subindo muito por causa disso, ela está muito angustiada", contou.

Ainda de acordo com a representante, a modelo ainda não consegue se levantar ou comer e sua pressão está alta. "A Renata é uma pessoa muito ativa, então imagina o que é para ela ficar no hospital desde semana passada, não poder levantar, comer ou receber visitas? Quando fala com alguém fica chorando de dor e acabam tirando o telefone dela para não piorar o quadro da pressão alta", contou.

Entenda
A complicação se deu por causa de uma inflamação em um dente da modelo, que foi contaminado por uma bactéria que acabou indo para o cérebro. "A Renata fez duas cirurgias no cérebro. Uma do lado direito e outra do lado esquerdo. Um otorrinolaringologista aspirou a coleção de bactérias que estava alojada no osso facial. Mas ela segue se recuperando na UTI do hospital", explicou a representante da modelo ao EGO na última terça-feira, 11.


Fonte: Ego 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais