Cidadeverde.com

Josino Ribeiro estreia blog Semanário Jurídico no Cidadeverde.com

Imprimir

Com 29 anos escrevendo em jornal impresso, Josino Ribeiro Neto vai estrear no Cidadeverde.com com a coluna “Semanário Jurídico”. 

Josino é formado em Direito pela Universidade Federal do Estado do Piauí, com especialização em Direito de Família pela Universidade de São Paulo. É sócio fundador do escritório e advogado militante desde 1973, já tenho exercido cargos como: juiz do Tribunal Regional Eleitoral, Procurador Geral de Justiça, Chefe da Procuradoria da UFPI, Procurador Autárquico Federal, entre outros.  

Em sua coluna, Josino Ribeiro disse que irá trazer para os internautas os assuntos jurídicos de interesse da comunidade.

“A internet é a imprensa do momento e do futuro. Devo dizer que vou ter que me adaptar, que embora já tenha feito alguns trabalhos em portal, não tenho um hábito de trabalhar virtualmente. É um começo, mas com humildade, com vontade de aprender e de colaborar vamos ter bons resultados ”.
Para o advogado, a internet abriu novos horizontes e tem cito objeto de pesquisa do mundo jurídico.

“Hoje você não precisa ir às livrarias adquirir livros sobre uma matéria, você pesquisa na internet e encontra o assunto que você quer. É um instrumento moderno, que todos estamos subordinados a ele pela facilidade que tem de trabalhar e de pesquisar”.

Segundo Josino trabalhar com a internet será uma experiência nova. 

“Estou vivendo momentos de encantamento, fé, crença e animado com esse novo trabalho. Tenho certeza que com a humildade, vontade de colaborar, de aprender e com meu modesto preparo ao longo de anos de trabalho jurídico, inclusive com publicações de livros, vou me esforçar para ter uma participação positiva junto ao grupo Cidade Verde e de já agradeço pela confiança”.


Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais