Cidadeverde.com

Sarah Menezes 'adota' crianças de abrigo durante Semana Santa

Imprimir
  • sara9.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • sara8.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • sara6.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • sara5.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • sara4.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • sara3.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • sara2.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • sara1.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com

A judoca Sarah Menezes é uma das 40 pessoas cadastradas no projeto Padrinho Afetivo, do Lar Maria João de Deus. A campeã olímpica mantém um vínculo afetivo com as crianças do abrigo desde dezembro do ano passado. Após os jogos olímpicos de 2016, Sarah conheceu o projeto, se inscreveu e por mais de 10 vezes levou crianças do abrigo para o seu convívio familiar. 

Viagens, festas de aniversários, idas a parque de diversões e a treinos de judô. Enquanto estão com a madrinha Sarah Menezes, as crianças do abrigo convivem em um ambiente harmônico. 

Nesta Semana Santa Sarah esta apadrinhando afetivamente três crianças e uma jovem. Duas meninas e dois meninos de  4, 6,7 e 24 anos. 

"Comecei a pesquisar sobre esse projeto na internet e vi que ele existia em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e me interessei em saber se em Teresina também tinha. No dia 12 de dezembro, após as olimpíadas, fui ao Lar Maria João de Deus com minha mãe e me inscrevi no projeto", relembra Sarah. 

A campeã olímpica conta que sempre gostou de conviver com crianças e procura ensinar valores aos seus apadrinhados. 

"Comigo eles são disciplinados, não são teimosos, são carinhosos. Ensino a eles que não se pode desperdiçar comida, ensino eles a se respeitaram, a não brigarem. Quando vou treinar judô levo eles e garanto que esses meninos são bons de judô", afirma Sarah.

Amor mútuo

Se para as crianças conviver com a Sarah é agradável, para ela o sentimento não é diferente. Sarah afirma que vive uma felicidade mútua quando convive com seus apadrinhados e se satisfaz em proporcionar sensações inéditas às crianças. 

Em dezembro do ano passado Sarah levou uma apadrinhada pela primeira vez à praia. "Foi muito divertido e eu sei que ela nunca vai esquecer", conta Sarah. 

As crianças  apadrinhadas pela judoca nem imaginam que ela é uma campeã olímpica. "Elas percebem que eu tenho medalhas e perguntam. Observam que as pessoas falam comigo nas ruas, tiram fotos comigo, e neste processo, uma das crianças me perguntou se eu famosa e eu disse que sim", relembra, aos risos, Sarah. 

Foto: Arquivo Pessoal

Adoção

Apesar de frequentemente conviver com as crianças, Sarah conta que não tem o desejo imediato de praticar uma adoção. "Quero ter com eles uma amizade, ser uma pessoa que eles vão confiar no futuro", finaliza Sarah. 

Padrinho afetivo

O Lar da Criança Maria João de Deus desde 2004 desenvolve o projeto 'Padrinho Afetivo'. A iniciativa tem como finalidade proporcionar momento de afetividade e harmonia às 36 crianças abrigadas na instituição. 

No projeto os padrinhos escolhem as crianças que desejam apadrinhar e levam elas para passar feriados ou fins de semana em suas casas.  

http://cidadeverde.com/noticias/245442/carro-com-familia-cai-de-ponte-em-riacho-e-corpo-de-bombeiros-e-acionado

Izabella Pimentel (especial para o cidadeverde.com)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais