Cidadeverde.com

Barra Grande: 'Terminal trará mais segurança', diz Wellington Dias

Imprimir

O governador Wellington Dias visitou, nesta quinta-feira (13), as obras do Terminal Turístico de Barra Grande, localizado no município de Cajueiro da Praia, litoral piauiense.

A iniciativa é uma realização da Secretaria de Turismo, que somada a demais obras que estão sendo desenvolvidas na região, irá proporcionar mais qualidade de vida a população que reside na região e também aos turistas.

O secretário de Estado do Turismo, Flavio Nogueira Júnior, lembra que a obra é um sonho antigo da comunidade, e dos piauienses como um todo. "A ideia é trazer mais turistas para esse paraíso que é Barra Grande, ao mesmo tempo evitar a grande circulação de veículos no vilarejo, dando tranquilidade e evitando a poluição da área. Além disso, o terminal também irá proporcionar mais segurança para os veículos dos turistas. Fora os 5 boxes, que irão alocar informações turísticas, vender de passagens e souvenirs, teremos também um local adequado para o descanso dos motoristas", disse.

De acordo com Wellington Dias, o governo do Estado está trabalhando em parcerias com as prefeituras do litoral para desenvolver o turismo piauiense a exemplo da obra de reforma da Rio Iguaraçu, da Urbanização da Orla da Pedra do Sal e do Porto dos Tatus, da construção de uma Praça de eventos na entrada de Barra Grande, da Adutora do litoral e do asfaltamento de diversos trechos.

O governador enfatizou também que o Terminal Turístico de Barra Grande contará com uma área específica para alocar o grupamento militar. "Queremos dar mais segurança à comunidade e aos turistas", ressalta.

Acompanharam o governador durante a visita a vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, e o ex-ministro da previdência, Carlos Eduardo Gabas, que estão em visita ao Piauí para conhecer as potencialidades do Estado.

"A visita da vice-governadora Lígia Feliciano é para conhecer essa região da Rota das Emoções, que não só o Brasil, mas o mundo todo merece conhecer. Todo esse percurso que engloba o Delta do Parnaíba, Lençóis Maranhenses E Jericoacoara é magnífico" ressalta o chefe do executivo piauiense.

Sobre o consórcio Rota das Emoções, que é considerado um case de sucesso do turismo no Brasil, Wellington Dias revela que haverá a renovação da sua diretoria e a expectativa é poder trabalhar em conjunto com os Estados do Maranhão e do Ceará, prefeituras e iniciativa privada.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais