Cidadeverde.com

Como acabar com o ronco

Imprimir

Mudanças de hábito para evitar de roncar 

Existem algumas mudanças que podem ser feitas no estilo de vida para deixar de roncar, por exemplo, se estamos acima do peso temos que tentar de todos os modos perder uns quilinhos, fazer exercícios físicos para tonificar os abdomens, os braços e, acima de tudo, a garganta. Caso você seja fumante, pare de fumar, porque o cigarro irrita as membranas das mucosas, fazendo com que bloqueiem a passagem de ar. Evite também beber álcool, tomar comprimidos para dormir e qualquer tipo de sedante, isso será uma grande ajuda para deixar de roncar.

Trate de melhorar a sua postura ao dormir, durma sempre de lado, tente colocar algo nas suas costas, pois se quando estiver dormindo, você virar e te fazer sentir incômodo, você voltará a sua posição de lado, dessa maneira você certamente roncará menos.

 


Remédios caseiros para o ronco
 O primeiro e mais importante para deixar de roncar é manter as passagens nasais bem limpas, desse modo, você poderá respirar sem dificuldade durante toda a noite; você tem que evitar com que o ar do quarto esteja muito seco.

Também podemos fazer alguns exercícios para melhorar o tom da garganta; repita as vogais durante 3 minutos ao dia, colocando a língua sobre os dentes da frente e deslize ela pra trás; fechar a boca e enrugar os lábios durante trinta segundos. Esses exercícios podem ser aumentados pouco a pouco e serem realizados varias vezes ao dia para obter melhores resultados.

Procure pôr em prática essas recomendações para que melhore suas noites e desfrute de um verdadeiro descanso e deixe o seu(sua) companheiro(a) descansar tranquilamente. Lembre-se de que não é normal que ronque em qualquer posição, tanto de costas como de lado, se isso está acontecendo com você, é melhor que pedir ajuda a um especialista para que te avalie e te indique o tratamento adequado.


Fonte: Melhor com Saúde

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais