Cidadeverde.com

MPPI recebe candidatos do concurso para agente penitenciário

Imprimir

O Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio da promotora de Justiça Leida Diniz, titular da 35ª Promotoria de Justiça de Teresina, recebeu nesta segunda-feira (17), candidatos ao concurso de agente penitenciário, após recomendação feita à Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) para anulação do certame realizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Entre os argumentos apresentados pela representante do MPPI, estão falhas na correção da prova de informática, assim como a divulgação de gabarito similar em concurso bastante questionado desde o início, o que gera dúvidas por parte dos candidatos pela falta de transparência do certame somadas aos problemas de fraudes ocorridas na primeira fase deste e outros concursos realizados no Piauí através do Nucepe.

Na ocasião, estiveram presentes os reclamantes representados pela comissão de classificados do concurso. Um deles, Rinaldo Carvalho, iniciou a audiência afirmando que a comissão não pretende a anulação do concurso, e nem de nenhum privilégio, o interesse da mesma é somente no andamento do referido certame.

Uma das integrantes da comissão relatou que na última prova fez a mesma pontuação da prova anterior, e que a Nucepe não teria capacidade para realizar a segunda prova devido a fraude ocorrida na realização da primeira. Ela acrescentou que alguns classificados estão sendo apontados, injustamente, como suspeitos de fraudar o concurso.

Passada a palavra a outro candidato, este afirmou que a Nucepe não deixou a desejar na fiscalização da prova reaplicada, que em momento algum houve benefício na realização e por isso, não seria proporcional a anulação do certame, pois os prejuízos seriam incalculáveis, uma vez que em reunião com o Secretário de Justiça, o mesmo afirmou que se por acaso o certame fosse anulado, provavelmente, outro só seria realizado novamente após o ano de 2018, por ser ano eleitoral.

Concluído o atendimento realizado nesta segunda, o Ministério Público vai continuar acompanhando o cumprimento de todas as recomendações feitas à Sejus.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais