Cidadeverde.com

Pinheiros elimina Vasco e encara o Flamengo nas quartas do NBB

Imprimir

O Pinheiros assegurou a classificação para as quartas de final do NBB. Na noite desta segunda-feira, a equipe paulista fez valer o mando de quadra e venceu o quinto jogo contra o Vasco por 93 a 82 para fechar a série melhor de cinco, válida pelas oitavas de final, em 3 a 2. 

O adversário do time na próxima fase dos playoffs será o atual tetracampeão Flamengo. A primeira partida da série acontece nesta sexta-feira, às 21h30, na capital paulista. O jogo seguinte acontecerá na segunda-feira, no Rio de Janeiro. 

- A gente sabia a importância de decidir o playoff em casa, E isso fez toda a diferença hoje. Gostaria de parabenizar todo o grupo porque tivemos uma grande atuação, principalmente na defesa. 

Temos que comemorar muito, mas a partir de amanhã já temos que nos planejar para o confronto duríssimo contra o Flamengo - disse o técnico pinheirense César Guidetti. 

Desmond Holloway fez chover no Ginásio Henrique Villaboim, marcou incríveis 36 pontos e brilhou na vitória pinheirense. Com aproveitamento excepcional nos arremessos de quadra - 13 acertos em 19 tentativas -, o norte-americano teve uma atuação de gala e igualou a maior pontuação desta temporada, além de cravar o recorde de pontos em um Jogo 5 na história dos playoffs do NBB. 

- O Holloway é um jogador tecnicamente acima da média. Ele sempre será 'caçado' pelas defesas adversárias, mas ele soube muito bem alternar o jogo dele, com passes, finalizações tanto de dentro como fora do garrafão, e fez um grande jogo - elogiou o comandante Guidetti. 

Aliado ao grande desempenho do camisa 22, o Pinheiros também contou com boas atuações de Bennett, autor de 18 pontos, e Neto e Renan, que marcaram 13 e 11 pontos, respectivamente. Outro destaque da equipe foi Teichmann, dono de 11 rebotes, três rebotes e três assistências. 

O Pinheiros jogou à frente durante todo o segundo tempo. Em vantagem na pausa para o intervalo, o clube da capital paulista rapidamente estabeleceu sua vantagem na casa dos dígitos duplos, segurou todas as tentativas de reação do Vasco e controlou o ritmo do jogo até o fim. 

Dois últimos classificados às quartas serão definidos nesta terça 

A noite desta terça-feira será de muita emoção no NBB. Serão definidos os dois últimos classificados às quartas de final. Primeiro, às 19h30, Basquete Cearense e Paulistano duelarão na capital paulista para ver quem será o rival do Franca na próxima fase. 

Logo em seguida, às 21h30, será a vez de Vitória e Campo Mourão se enfrentarem em Salvador, com transmissão ao vivo do #NBBnaWEB. Quem passar deste confronto encontrará o Mogi das Cruzes nas quartas de final.


Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais