Cidadeverde.com

Vídeo registra momento de assalto em cartório de Timon

Imprimir

Imagens de câmeras de segurança registraram um assalto por volta das 15h de ontem (17) ao Cartório do Segundo Ofício Extra-judicial, localizado na rua Magalhães Jaime de Almeida, no Centro de Timon-MA. Funcionários,que não quiseram se identificar, relataram momentos de pânico e disseram temer uma nova invasão ao local de trabalho. 

Nas imagens é possível ver que os dois homens chegam ao cartório em uma moto, modelo Biz, de cor preta, estacionam na entrada e ficam observando a movimentação nos arredores. Depois a dupla entra no cartório e na porta já anuncia o assalto.

Um deles porta uma arma de fogo, o outro ao chegar ao balcão de atendimento, saca uma arma branca. Eles fazem ameaças e pedem dinheiro. Uma funcionária relata a abordagem.

“Acreditamos que eles já tinham vindo aqui observar o movimento. Eles foram direto nos armários, onde ficam o caixa e bolsas de funcionárias. Um deles tentou abrir a porta que dá acesso ao lado de dentro do cartório, mas estava travada e ele teve que saltar o balcão”, declarou. 

Contudo, é provável que a dupla não tivesse uma informação importante sobre o estabelecimento: o maior volume de dinheiro do caixa já havia sido retirado e levado ao banco. Os suspeitos roubaram cerca de R$ 200. 

“Quando eles perceberam que havia pouco dinheiro, começaram a pegar bolsas e celulares dos clientes que estavam aqui. Uma funcionária também teve os pertences roubados”, relatou outra trabalhadora.

 

No momento havia cerca de 20 clientes aguardando atendimento. Ao deixarem o cartório, a dupla esqueceu um capacete, que pode ajudar a polícia. As investigações estão sob a responsabilidade do 1º Distrito Policial. O chefe de investigação, Edilberto Regis, informou que uma terceira pessoa pode estar envolvida no roubo. A polícia já tem suspeitos. 

 

“Temos algumas informações sobre a rota de fuga e alguns nomes de quem seriam os autores desta ação criminosa. Estamos agora em busca de identificar a placa da moto e confirmar essa autoria. Os funcionários estavam muito nervosos, mas já conversamos com eles e conseguimos algumas informações. Nos disseram que uma dupla entrou no local, mas vimos uma terceira pessoa do lado de fora, segurando a porta”, declarou o chefe de investigação. 

Esta é a segunda vez que o local é alvo de bandidos. Em novembro do ano passado, um casal realizou um assalto em horário semelhante. Na ocasião, foram levados cerca de R$ 1 mil e o homem fingiu ser um cliente antes de anunciar o roubo. Até agora ninguém foi preso por nenhum dos dois crimes.

 

Flash de Maria Romero
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais