Cidadeverde.com

CBF registra mais de 600 transferências de atletas para o exterior neste ano

Imprimir

A Diretoria de Registro e Transferência da CBF divulgou o relatório final de transações internacionais realizadas pelos clubes brasileiros durante a janela de transferências aberta entre 12 de janeiro e 4 de abril de 2017. Os dados da entidade mostram que mais atletas deixaram o País nessa primeira janela em relação a 2016.

No total, foram 614 transferências para o exterior englobando registros de amadores, de profissionais como amadores, de atletas para futsal e transferências feitas no sistema da FIFA (TMS). Segundo o relatório da CBF , o total recebido pelos clubes foi de R$ 311,4 milhões. 

Destacam-se nesse relatório os números de consultas por jogadores sem registro na entidade máxima do futebol brasileiro - foram 146 casos desse tipo. O número preocupa o diretor de Registro, Transferência e Licença de Clubes da CBF, Reynaldo Buzzoni.

"Esse número tem aumentado muito. Estamos alertando a Fifa e sempre falo sobre isso por onde eu passo, seja nas federações nacionais ou internacionais. Como esse jogador entra no país, vive e ganha dinheiro com o futebol sem nunca ter jogado em seu país de origem? Quem está contratando esses atletas? Isso é muito estranho", avalia Buzzoni.

No período entre janeiro e abril, 530 jogadores entraram no País e movimentaram R$ 124,7 milhões nos cofres dos clubes brasileiros, sendo quatro empréstimos envolvendo valores e 21 transações de compras de atletas.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais