Cidadeverde.com

Pressionados, River e Fla partem para o clássico desta quarta

Imprimir

River e Flamengo voltam a  campo na noite desta quarta-feira, sequenciando o segundo turno do Campeonato Piauiense de Futebol. E agora para o confronto direto, no tradicional clássico Rivengo. Os dois clubes estão em situações parecidas. Ambos são pressionados por suas torcidas em face das más campanhas na temporada.

Foto - Eduardo Frota - Cidadeverde.com - Arquivo

O Esporte Clube Flamengo caiu fora da final do primeiro turno, ao ser derrotado pelo Parnahyba diante da sua torcida no Estádio Lindolfo Monteiro. No compromisso mais recente, já no segundo turno, o rubro-negro foi derrotado pelo Piauí por 3 x 1. Em 10 jogos do Campeonato Piauiense venceu apenas 4, perdeu 5 e teve um empate. 

O retrospecto é vergonhoso para o Flamengo que, aliás, repete os fracassos de temporadas anteriores. Neste ano de 2017 foram feitas as tais contratações ridículas, com graves prejuizos para a agremiação. 

Protestando contra o que fizeram com o patrimônio do clube e contra os maus resultados em campo, a torcida não tem comparecido aos jogos. É apenas um protesto suave. Os responsáveis estão muíto bem, pouco importando o que aconteça com o Flamengo.

O River fez uma boa campanha na Copa do Nordeste, ficando em sexto lugar entre os 20 clubes participantes. Mostrou um futebol elogiado em outros Estados, ao enfrentar adversários como Sampaio Corrêa, Sport Recife e Vitória da Bahia em pé de igualdade. Conquistou 4 vitórias e 1 empate na Ilha do Retiro. O baianos venceram, mas com dificuldades.  

A impressão geral era de que o River  iria liderar o Campeonato Piauiense rumo ao título. Acontece que o time demonstra falta de interesse na competição e nada mais fez do que repetir atuações medíocres. 

Em 10 jogos venceu apenas 3. No jogo com o Piauí esteve perto de ser derrotado quando tinha 11 jogadores em campo contra 8 do adversário. Quando o jogo foi suspenso nos instantes finais o placar ficou em 1 x 1. A torcida riverina está protestando e com toda razão.

No atual segundo turno do Campeonato Piauiense, o River é o terceiro colocado com 5 pontos, atrás de Altos e Piauí. O Flamengo é o sexto com 3 pontos, à frente apenas de Picos, último na classificação com zero ponto.

O nosso futebol teria uma noite de festa no Lindolfo Monteiro, se River e Flamengo estivessem honrando as suas tradições. Como a situação é outra completamente diferente, vamos esperar o momento do clássico, às 20h00. Quem vencerá? Impossível fazer uma previsão. Vamos lá.


Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais