Cidadeverde.com

Gel redutor de medidas não funciona sozinho

Imprimir

Os chamados géis redutores de medida são produtos com substâncias que prometem ajudar a acelerar o metabolismo celular, estimular a circulação sanguínea, melhorar a drenagem linfática, melhorar a flacidez da pele e diminuir processos inflamatórios locais. Eles são compostos por poucos ativos que têm sido utilizados em formulações básicas e antigas, o que muda em geral é a melhora da molécula, da sua absorção e, portanto, dos seus efeitos locais. Entre os ativos, um dos fundamentais são a cafeína em diversos níveis de sofisticação, alguns outros que podem ser citados são a rutina, calêndula, cânfora, mentol, chá verde, chá branco, centella asiática, derivados de algas marinhas, etc.


Infelizmente para quem tem gordura localizada e celulite, o gel redutor de medidas ajuda muito pouco. Esses produtos prometem curar esses problemas, mas na verdade, quando utilizados por pacientes jovens como medida preventiva, poderiam teoricamente manter o contorno corporal, desde que não haja aumento de peso ou tendência genética e que o paciente mantenha com rigor uma dieta saudável e exercícios corretos e regulares. Já os pacientes com a gordura localizada e celulite, os cremes podem ser aplicados como auxiliares, mas sua ação principal é a vasodilatação e a melhora da qualidade da pele, dificilmente o princípio ativo conseguirá penetrar na camada gordurosa e agir eficazmente.

Como o gel redutor de medida funciona

As fórmulas do gel redutor de medidas possuem normalmente um produto que "gela" a pele. Essa sensação é produzida pela cânfora, o mentol ou outras substâncias que refrescam a pele. O efeito, além do conforto psicológico, procura estimular a circulação sanguínea local na tentativa de melhorar a drenagem linfática e o sistema anti-inflamatório, muitas vezes considerado como uma das causas do desenvolvimento das traves embaixo da pele, o que leva à depressão característica da celulite, que dá o aspecto de "casca de laranja" à região acometida.


Peso corporal esteja correto, prática de exercícios rigorosos e tratamentos dermatológicos são fundamentais para que se tenha algum resultado com o uso de gel redutor de medidas, culminando é claro, com a indicação de procedimentos como a lipoaspiração ou tratamentos invasivos com aparelhos e fibras óticas com laser específicos para a destruição das células de gordura.

Existem alguns tipos de gel redutor de medidas para o tratamento domiciliar e os de tratamento em cabine, que são os aplicados com massagens, com o uso de mantas térmicas, aparelhos diversos. Estes últimos são específicos para cada caso e aparelho. A escolha vai depender do plano de tratamento instituído e em geral se encontram em maior concentração, tendo efeitos mais intensos e que não devem ser utilizados rotineiramente em casa.

Em resumo, não há milagre quando se discute sobre produtos tópicos para reduzir medidas, como o gel redutor de medidas. Outras medidas são essenciais, como orientar os jovens quanto à dieta correta e a prática regular de exercícios. Quando já está instituído o problema, além das orientações já citadas, procurar um bom dermatologista para que ele possa orientar sobre qual tratamento ideal para cada caso, evitando disabores e despesas desnecessárias na tentativa desesperada de solução.


Fonte: Minha Vida

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais