Cidadeverde.com
Cidades

Água Branca encerra Semana da Saúde com palestra de prevenção ao suicídio

Imprimir

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o encerramento da Semana da Saúde, que aconteceu entre os dias 7 e 12 de abril, e contou com diversas atividades, como palestras e campanhas de prevenção e orientação.

O evento final da Semana da Saúde aconteceu no Auditório do Cras, com uma palestra sobre depressão e prevenção do suicídio entre adolescentes, ministrada pela psiquiatra do Caps, Lídia Maria Alves. A população compareceu ao auditório e participou da atividade de forma ativa.

Além da palestra de prevenção ao suicídio, a Semana da Saúde também contou com um dia de serviços de verificação de pressão arterial e glicemia, orientações em saúde, alongamento e aula de zumba na Orla do Açude. Ainda foram realizadas atividades realizadas nas escolas públicas e privadas do município, como a campanha de prevenção de Hanseníase e Geo-helmintíases com autoavaliação e distribuição, consentida, de medicamentos para tratamento de verminose, e a palestra educativa de prevenção de zika vírus, chikungunya e dengue.

O secretário municipal da Saúde, Amilton Feitosa, explica que as atividades desenvolvidas na Semana da Saúde visam dar mais qualidade de vida para a população. "Nós propomos ações de orientação para trabalhar ainda na prevenção. Também abordamos o tema da depressão e prevenção ao suicídio, pois são os temas abordados pela Organização Mundial da Saúde em 2017 e infelizmente são problemas graves que têm atingido nossos jovens", diz.

Fonte: Ascom
cidades@cidadeverde.com

Imprimir