Cidadeverde.com

Bebês em UTI são transferidas após dano em gerador da maternidade do Dirceu

Imprimir

Sete recém nascidos precisaram ser retirados às pressas da Maternidade Wall Ferraz - no Dirceu Arcoverde, zona Sudeste - na manhã de hoje (19). O motivo foi o dano causado - ao gerador de energia da maternidade - pela forte chuva que caiu em Teresina na noite de ontem (18) e madrugada de hoje (19). Todas as crianças passam bem. 

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, que enviou nota de esclarecimento sobre o caso, além do gerador danificado devido à oscilação da energia elétrica na unidade de saúde, o local sofreu alagamento em alguns setores. 

Engenheiros responsáveis foram acionados para resolver o problema. As crianças internadas foram para os hospitais Infantil e do bairro Buenos Aires e para a Maternidade Dona Evangelina Rosa. 

Leia abaixo, na íntegra, a nota da FMS: 

As  sete crianças que estão internadas na UTI da Maternidade Wall Ferraz, no bairro Dirceu Arcoverde estão sendo remanejadas para o Hospital do Buenos Aires(5)para Evangelina Rosa(1)e para Hospital Infantil(1). 

A medida foi tomada pela direção do hospital em virtude da constante  falta de energia que danificou o gerador da maternidade.

A forte chuva, de ontem à noite, também provocou alagamento em alguns setores da Maternidade mas já está sendo solucionado  pelo setor de engenharia da Fundação Municipal.

A FMS informa que os demais serviços da Maternidade  estão funcionando normalmente.

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais