Cidadeverde.com

Uefa exclui Lyon e Besiktas de competições europeias por briga na Liga Europa

Imprimir

A comissão de disciplina da Uefa decidiu nesta quarta-feira punir Lyon e Besiktas com a exclusão de ambos da próxima competição europeia para a qual se classifiquem, devido aos distúrbios ocorridos nas arquibancadas durante a partida da última quinta-feira, pela Liga Europa.

Um dia após a vitória por 2 a 1 do time francês em casa, pelo jogo de ida das quartas de final, a Uefa abriu um procedimento disciplinar contra ambos os clubes pelos incidentes protagonizados pelo torcedores. Além da exclusão, os clubes precisarão pagar uma multa de 100 mil euros (R$ 335 mil).

Na última semana, ama grande confusão impediu o início da partida entre Lyon e Besiktas pelas quartas de final da Liga Europa no horário marcado. Em meio a uma briga nas arquibancadas do estádio da equipe francesa, torcedores invadiram o gramado na tentativa de fugir.

Segundo relatos da imprensa francesa, os problemas começaram já fora da arena, cerca de duas horas antes de a bola rolar. Diante do alto número de turcos que viajaram para a partida, a polícia teve dificuldade em afastá-los dos torcedores locais, e o clima esquentou.

O jogo já era considerado de alto risco pelas autoridades da França, e a expectativa se confirmou com bombas de fabricação caseira e fogos de artifício arremessados entre as torcidas. Ainda fora do estádio, ao menos dois torcedores do Besiktas foram algemados e presos.

A confusão seguiu dentro do Parc Olympique Lyonnais, com imagens de televisão flagrando agressões de torcedores do Besiktas. Grande parte dos presentes nas arquibancadas, então, desceu em direção ao gramado para tentar escapar da briga.

Jean-Michel Aulas, presidente do Lyon, chegou a intervir, também entrando no campo para realocar os torcedores nas arquibancadas e pedir segurança no setor da confusão. Os jogadores das duas equipes já não estavam mais no gramado neste momento.

Quando a bola, enfim, rolou, com mais de 50 minutos de atraso, o Lyon venceu o Besiktas, de virada, por 2 a 1. Ryan Babel abriu o placar para os turcos, com assistência do brasileiro Anderson Talisca, mas Tolisso e Morel, em falha incrível do goleiro Fabri, deram o triunfo aos anfitriões.


Fonte: msn

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais