Cidadeverde.com

Encontro de monitoramento do PME reúne 35 municípios do Piauí

Imprimir

Secretários e representantes da educação de 35 municípios do Piauí se reuniram nesta quarta-feira (18), na sede do Sinte PI (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí Regional de Picos), para avaliar e propor as novas metas para o PME (Plano Municipal de Educação)

 O encontro foi realizado pelos técnicos do MEC em parceria com a Undime e a Seduc e aconteceu nos principais polos do Piauí: Picos, Teresina, Floriano, Corrente, Bom Jesus, Valença, São João da Canabrava e Esperantina, facilitando assim a identificação das necessidades educacionais de cada município.

“O PME tem como objetivo responder às necessidades educacionais de cada município, tendo em vista a melhoria na qualidade da educação em todo o sistema de ensino de forma participativa”. Lembrou a supervisora de Ensino do município de Picos, Roseli Moura Luz.

Juntos, governo e sociedade civil, pais, alunos, professores e demais profissionais analisam e definiram políticas públicas para educação. “A ideia é reduzir as desigualdades sociais e regionais, melhorando a qualidade do ensino nas escolas”. Frisou o Coordenador Geral da Seme, João de Deus.   

Estão entre as principais pautas que movimentaram o encontro, a avaliação do trabalho já realizado e orientações aos novos gestores sobre as etapas e monitoramento das metas do PME. Vale ressaltar que o município de Picos avançou a meta 01, onde previa 100% das crianças de 03 a 04 anos dentro da rede escolar no ano de 2016. O município de Picos, em 2015, já possuía 107,31% de alunos matriculados.

Fonte: Ascom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais