Cidadeverde.com

Iceberg gigante aporta em vilarejo e atrai curiosos

Imprimir

A chegada de um iceberg gigante - cerca de 15 metros mais alto do que aquele que afundou o navio Titanic - vem atraindo curiosos para uma pequena cidade no litoral do Canadá, alavancando o turismo local.

No período entre abril e setembro, especialmente na primavera, é comum ver centenas de grandes blocos de gelo flutuando pelo local - conhecido como "alameda dos icebergs" -, mas há relatos de que este seria o maior já visto na costa da província de Terra Nova e Labrador. O gigante gelado é o primeiro da primeira deste ano no Hemisfério Norte.

Além disso, ao contrário dos demais, ele parece ter se fixado, ou encalhado, em uma área acessível para barcos, onde deve permanecer por tempo indeterminado.

Curiosos aproveitam a novidade para tirar fotos da paisagem deslumbrante. Muitos fazem seus cliques pelas estradas de Ferryland.

Pouco mais de 600 icebergs já passaram pela costa somente este ano, segundo a imprensa local, sendo que em 2016 foram registrados 687. A quantidade significativa desses blocos em travessia tem sido atribuída aos ventos fortes e aos efeitos do aquecimento global, que reduz a camada de gelo nos extremos do planeta.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais