Cidadeverde.com

Cacimba Velha receberá primeira Feira de Turismo Rural

Imprimir

Neste sábado (22) acontece a primeira ação do projeto Feira de Turismo Rural na Praça da Cacimba Velha. A iniciativa é da Associação de Empreendedores de Turismo Rural (ASETUR) e tem como objetivo mudar a realidade econômica da região aproveitando as potencialidades locais para promover um ciclo virtuoso de crescimento econômico.

A feira conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo do Piauí (Setur). A intenção é a expansão do evento nas próximas edições.

"Apoiamos a feira no intuito de valorizar o trabalho dos empreendedores da região, eles se entregam diariamente e fabricam seus produtos dentro de seus próprios sítios. É importante que a população participe, se envolva, ofereça apoio também. A Feira de Turismo Rural, é mais uma opção de lazer produtivo", destaca o Secretário de Turismo do Estado, Flávio Nogueira Júnior.

O projeto Grande Cacimba Velha Sustentável é uma proposta de desenvolvimento a ser implantado na zona rural de Teresina na Região Leste/Sudeste, compreendendo vários  povoados dentre eles, Cacimba Velha, Fazenda Nova, Santa Tereza, Coroatá, Soinho, Cajaíba, Tapuia, Nova cajaíba, Lagoa de Dentro, Serra do Gavião, Arvores Verde, São Raimundo.

A Feira conta com a presença de 30 expositores das comunidades que levarão produtos e comidas rurais como: galinha caipira, caldo, galinha frita, pão de queijo, pão de abobora, canjica, milho cozido, bolos, café, sucos, maria izabel, paçoca entre outros.

Teresinha Ferreira, proprietária de um sítio na região da Cacimba Velha fala da grandiosidade da feira para os produtores.

"A importância do projeto está em desenvolver a região, buscar alternativas de crescimento para comunidade. Temos produção, temos agricultura familiar, mas não temos condição de botar o nosso produto no mercado. A feira vai nos oportunizar isso. E essa será apenas um princípio da ação que é bem maior", disse a expositora que vai levar seu produto, o tomate seco, além de pão caseiro, queijo e outros.

A venda de produtos acontece nos horários de 7h às 13h,na praça, e o evento conta ainda com apresentação de palestra sobre aproveitamento de alimentos, cozinha experimental e apresentação da capoeira, pelotão mirim, e música pé de serra eletrônica


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais