Cidadeverde.com

Reajustes: governo diz que vai apresentar propostas exequíveis

Imprimir

O secretário de administração e previdência do Piauí, Franzé Silva, disse nesta quinta-feira (20) que o governo do estado vai apresentar propostas de reajuste salarial exequíveis para servidores das áreas de segurança, saúde e educação. Segundo ele, os três setores são prioritários e afetam diretamente a população.

As áreas da segurança, saúde e educação são prioritárias, não dizendo que as outras não sejam importantes para a administração, mas queremos evitar o caos nessas três áreas, já que afetam mais diretamente a população”, afirmou o gestor durante visita ao terminal rodoviário de Teresina.

Segundo Franzé, o Estado não pode desequilibrar o seu fluxo de caixa por conta dos reajustes de maio. “Dentro das condições vamos apresentar propostas exequíveis. Não podemos de forma nenhuma desequilibrar o fluxo de caixa, mas também não podemos deixar desmotivado os servidores que prestam para a população os serviços essenciais”, declarou.

Na quarta-feira, o governo anunciou reajuste de 6,29% para agentes penitenciários, agentes de polícia, delegados, escrivães, peritos criminais e militares, a partir de maio.

Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais