Cidadeverde.com

PRF registra quatro acidentes e mais de 100 flagrantes por excesso de velocidade

Imprimir

O feriado prolongado apenas começou, mas quatro acidentes já foram registrados nas rodovias federais que cortam o Piauí. O policial rodoviário federal, Jonas Mata, explica que os casos não tiveram gravidade. Contudo, a fiscalização será intensificada até o domingo (23), quando se encerra a operação Tirandentes. Um dos casos ocorreu no município de Picos, onde um pedestre foi atropelado.

Ele ressalta que os motoristas têm insistido insistido em condutas perigosas como excesso de velocidade e ultrapassagens irregulares. Em um único dia, os radares fotográficos flagraram mais de 100 condutores dirigindo acima do limite permitido de 100 km/h.

Apesar do feriado, o fluxo nas BRs está sendo considerado tranquilo, o que não dispensa que os motoristas redobrem os cuidados, reforça Mata, especialmente, em viagens curtas. 

"O fluxo está aparentemente normal, mas não vamos reduzir a fiscalização para garantir a livre circulação de pessoas nas vias e evitar acidentes. É preciso evitar condutas perigosas como excesso de velocidade e ultrapassagens irregulares, uma das principais causas de acidente. Nossa preocupação é redobrada em viagens curtas, onde as pessoas saem de manhã e retornam à noite e fazem isso com menos cuidado, achando que não vai acontecer nada, mas estamos atentos", disse Jonas Mata acrescentando ainda que a fiscalização vai se concentrar também para coibir o uso de álcool e direção, bem como outras infrações. 

O inspetor Jonas Mata revelou ainda que 38 condutores de motocicleta foram flagrados sem capacete, dos quatro acidentes sem gravidade com uma pessoa com ferimento leve em Picos,  uma moto foi recuperada e dez veículos flagrados realizando ultrapassagem em faixa dupla contínua amarela.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais