Cidadeverde.com
Últimas

Neymar e cientista brasileira estão na lista dos 100 mais influentes da Time

Imprimir

A lista de 100 mais influentes do mundo da revista norte-americana Time tem 2 brasileiros: o jogador de futebol Neymar e a cientista Celina Turchi, médica e especialista em doenças infecciosas.

Conheça a lista dos 100 mais influentes do mundo, da Time.

CELINA TURCHI

A pesquisadora da Fiocruz de Pernambuco Celina Turchi foi determinante para descoberta da relação da microcefalia com o vírus da zika. A brasileira aparece na categoria Pioneiros, da Time.

Ela já havia sido escolhida pela revista Nature como uma das 10 cientistas mais importantes de 2016. Celina coordena o Grupo de Pesquisa da Epidemia de Microcefalia, da Fiocruz, que desenvolve o 1º estudo caso-controle relacionando o vírus zika com essa doença.

NEYMAR

O jogador brasileiro está na categoria “icones”, ao lado da da atriz norte-americana Viola Davis, da ginasta Simone Biles e do apresentador de TV, Ru Paul, entre outros.

Na publicação, o astro do futebol inglês, David Beckham, diz que Neymar vive uma “progressão notável de um jovem que, aos 25 anos, está no caminho para se tornar o melhor jogador do mundo”.

2016
O juiz federal Sérgio Moro foi 1 dos escolhidos, em 2016, pela revista, na categoria “líderes”. Em 2015, 2 brasileiros estiveram na lista, o empresário Jorge Paulo Lemann e o surfista Gabriel Medina.

Fonte: Time

Imprimir