Cidadeverde.com

Ponte na divisa do Piauí com o Ceará tem trânsito parcialmente liberado

Imprimir

Fotos: PRF/PI

A Ponte do Retiro, em Cajueiro da Praia (PI), teve o trânsito de veículos parcialmente liberado neste domingo (23). Apenas veículos pequenos e utilitários podem passar pelo trecho na BR-402, que liga o litoral do Piauí ao Ceará. 

As obras para recuperação da ponte foram iniciadas e placas de madeira colocadas em uma das faixas da pista. Por isso, apenas veículos de até 3.500 quilos podem passar pelo trecho, que ainda está vetado para caminhões. 

A ponte apresentou avarias em sua cabeceira na última quarta-feira (19), o que fez a pista ser bloqueada e ter seu tráfego permitido apenas para motos e bicicletas. Com as novas intervenções, carros de passeio também podem passar. O controle do tráfego no local é feito por homens do Exército. 

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Piauí trabalha para resolver o problema e liberar o trecho por completo. O afundamento da laje na cabeceira da ponte aconteceu do lado piauiense, na divisa com o Ceará.  

A Polícia Rodoviária Federal continua a orientar motoristas de veículos mais pesados a fazerem desvio por Cocal (PI), Viçoca e Chaval (CE) para chegar a Camocim (CE). Ou sair de Parnaíba passando por Cocal, Viçosa, Tianguá e Sobral para chegar a Fortaleza (CE).

Fábio Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais