Cidadeverde.com

Amarante: prefeito vistoria obras de infraestrutura e abastecimento

Imprimir

O prefeito de Amarante, Diego Teixeira, e o secretário municipal de Infraestrutura, José Itamar, vistoriaram, nessa sexta-feira (21), as obras de recuperação de estradas na comunidade Alto Alegre, na zona rural do município.

Os gestores também visitaram a recuperação do sistema de abastecimento de água da região. O prefeito Diego Teixeira comenta sobre as demandas de infraestrutura e abastecimento da região.

“Muitas das estradas da comunidade Alto Alegre estavam intrafegáveis há anos e era reivindicação antiga dos moradores. O abastecimento de água na região também é dificultoso, por a água não tem força suficiente para chegar às casas dos moradores. Estamos modernizando o sistema para que todos possa ter água de qualidade,” observa.

CAPS I

O prefeito também vistoriou as obras de reforma do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I), situado no Centro da cidade.  O CAPS oferece tratamento para pessoas com sofrimento psíquico. É um recurso em saúde mental, constituindo-se em um serviço substitutivo ao modelo asilar, de assistência extra-hospitalar que diminui e procura evitar reinternações psiquiátricas, buscando a ressocialização do indivíduo. 

Seu objetivo é oferecer atendimento à população realizando o acompanhamento clínico e reinserção social dos usuários, contribuindo para o resgate da cidadania em função da discriminação por ser acometido de sofrimento psíquico.

Fonte:Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais