Cidadeverde.com

Secretário nacional participa de lançamento do programa ID Jovem em Teresina

Imprimir

Nesta segunda-feira (24), será lançado em Teresina o programa ID Jovem, que permite a meia-entrada a jovens de baixa renda em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual. A solenidade acontece no Colégio Estadual Zacarias de Góis (Liceu Piauiense), a partir das 9h e contará com a presença do secretário nacional de Juventude, Assis Filho, bem como do secretário municipal da Juventude, Zé Filho.

A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é o documento criado pelo Governo Federal, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.

 Ele atende jovens de 15 e 29 anos que terão maior acesso aos direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852/2013 e, para ter acesso, é necessário ter família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses; estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal, bem como ter em o Número de Identificação Social, que pode ser adquirido nos Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.
 
De acordo com o secretário municipal da Juventude, Zé Filho, somente em Teresina cerca de 60 mil jovens podem ter acesso ao ID Jovem. “É um programa muito importante do Governo Federal, principalmente para o jovem de baixa renda, que possibilita acesso maior à cultura, ao lazer e ao esporte. A meta é aumentar a quantidade de jovens com isso e vamos, através dos CEUs e os CRAS instalados neles, dar suporte maior e alavancar o acesso aos benefícios desse programa", destaca.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais