Cidadeverde.com

Mulher mantém irmão doente em cela por 4 anos

Imprimir

A Polícia Civil indiciou uma mulher por maltratar o irmão e mantê-lo "enjaulado" em uma casa, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Cego, o homem de 31 anos possui HIV desde que nasceu e esquizofrenia. 

Responsável pelo caso, o delegado Manoel Vanderic disse que o homem não recebia os medicamentos devidos e, muitas vezes, não tinha o que comer. A casa, que só tem um cômodo, não tem condições mínimas de higiene.

A irmã mais velha recebe a aposentadoria do irmão e é quem deveria cuidar dele. “A alegação da irmã é que ela possui um problema de saúde e não conseguia conter a agressividade dele e oferecer os recursos mínimos que o ser humano precisa para sobreviver, após procurar ajuda a diversos órgãos que deveriam ter cumprido sua responsabilidade no cuidado desse rapaz”, disse o delegado.

Depois de ser resgatado, o homem foi levado a um hospital psiquiátrico. Vanderic indiciou a mulher pelos crimes de maus-tratos, cárcere privado e apropriação de aposentadoria. Porém, ela não foi presa.

“Ela só não foi detida porque ele precisa de uma acompanhante no sanatório e, provavelmente, ele será liberado em poucos dias e não existe nenhum outro lugar para ser acomodado diante da agressividade dele e ele vai para casa. Se ele não tivesse a irmã para o receber, mesmo que mal, ele iria para as ruas”, explicou o delegado.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais