Cidadeverde.com

Velocidade máxima na Av. Lindolfo Monteiro começa a valer na quarta (26)

Imprimir

Começa a valer na próxima quarta-feira (26) a nova velocidade permitida na Avenida Lindolfo Monteiro, na zona Leste da cidade. A avenida tinha velocidade máxima de 60 km/h e agora será permitida a circulação no local com a velocidade máxima de 50km/h. 

De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a mudança da velocidade nas vias proporciona mais segurança para todos. “A Lindolfo Monteiro tem se tornado um corredor de grande fluxo de veículos, por isso estamos iniciando a mudança da velocidade máxima permitida por esta avenida, assim estamos trabalhando por um trânsito menos danoso”, disse.
 
Falcão ressalta que a avenida está recebendo uma nova sinalização vertical para que os condutores tenham conhecimento da mudança. “Preparamos a via para a mudança, mas alertamos aos condutores para que tenham uma atenção redobrada ao circular por esta avenida”, complementou.
 
A velocidade tem sido um fator considerável no agravamento dos acidentes de trânsito ocorridos na capital. “Estamos fazendo esses ajustes para proteger as pessoas e proporcionar mais segurança nas vias públicas, especialmente nos locais que têm uma maior movimentação”, explicou Falcão.
 
Nos próximos dias os agentes de trânsito estarão na Avenida Lindolfo Monteiro para orientar os condutores sobre a nova velocidade. “Faremos essa ação educativa para que as pessoas se acostumem com a mudança, em seguida faremos um trabalho de fiscalização”, finalizou.
 
Além da Avenida Lindolfo Monteiro, na zona Leste da cidade, as avenidas Raul Lopes, Cajuína, Ipês, Marechal Castelo Branco e Maranhão também terão suas velocidades permitidas modificadas. A redução nessas vias citadas será de 70 km/h para 60 km/h, a única exceção é para o trecho que fica na Avenida Marechal Castelo Branco, sob e Ponte JK onde existe uma grande movimentação de pedestres, que terá velocidade máxima de 50 km/h.
 
 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais