Cidadeverde.com

Barcelona e Real Madrid recomeçam briga pela Liga após clássico

Imprimir

Depois do Clássico no domingo, Barcelona e Real Madrid recomeçam a disputa pelo título empatados na liderança e enfrentam Osasuna e Deportivo La Coruña, respectivamente, pela 34ª rodada da Liga.

Com a vitória por 3 a 2 no Santiago Bernabéu, o Barça assumiu a liderança do campeonato com os mesmos 75 pontos dos merengues. Os catalães têm vantagem no confronto direto, mas o time da capital ainda tem um jogo a menos.

O Barça recebe o lanterna Osasuna na quarta-feira, a cinco rodadas do fim do torneio.

"Agora só nos restam finais e vamos para ganhar todos os jogos e tentar vencer a Liga", falou Sergi Roberto, depois da vitória no Bernabéu.

O técnico Luis Enrique ainda não vai poder contar com o brasileiro Neymar, que cumpre o último dos três jogos de suspensão. O treinador garantiu que a disputa "vai ser apertada até o fim".

Já o Real Madrid precisa se levantar do duro golpe e joga fora de casa contra o Deportivo La Coruña, que briga contra o rebaixamento.

"A briga pela Liga ainda está aberta, mas dependemos apenas de nós", garantiu o francês Zinedine Zidane depois da derrota para o rival.

Os merengues ainda precisam disputar a partida adiada contra o Celta, pela 21ª rodada. O time de Madri não pode tropeçar, já que em caso de empate o Barcelona tem a vantagem do confronto direto e do saldo de gols.

Zidane não sabe se pode contar com o galês Gareth Bale, que saiu machucado aos 30 minutos do primeiro tempo.

O Atlético de Madri viaja para enfrentar o Villareal, na terça-feira, em busca de três pontos para consolidar a terceira posição na frente do Sevilla, quarto colocado, que recebe o Celta (10º).


Fonte: AFP

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais