Cidadeverde.com

Homem é morto 5 horas após depor sobre homicídio na zona Sul

Imprimir

O homem identificado como Gilmar Carvalho da Silva, 35 anos, sem profissão definida, foi assassinado a facadas cerca de 5 horas após prestar depoimento na Delegacia de Homicídios, na tarde deste domingo (23). Ele era suspeito de matar Aquiles da Silva Sousa a facadas há pouco mais de uma semana e havia sido levado pela Polícia Militar para depor sobre o caso.

"O Aquiles foi morto no dia 13 de abril ao tentar intervir em uma briga. O Gilmar estava batendo na mulher e ele foi tentar separar, mas acabou sendo assassinado a facadas. Após o crime, ele sumiu e só foi localizado ontem pela PM. Na delegacia, prestou depoimento sobre o caso e confessou que era o autor da morte. Como havia passado o prazo do flagrante e não havia provas materiais dele no homicídio para pedirmos a prisão, foi liberado. O delegado que pegou o depoimento, inclusive, recomendou que o Gilmar não retornasse para a região que morava. Contudo, ele ignorou e ainda saiu dizendo que ia matar mais dois", disse o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Costa, o Baretta. 

Gilmar Carvalho deixou a delegacia por volta das 15h e às 20h foi assassinado com requintes de crueldade por dois suspeitos. No corpo foram encontradas marcas que apontam que a vítima travou luta corporal com os executores, mas acabou sendo vencido.

Ele foi esfaqueado na testa, pescoço, braços, costas e em cada uma das axilas, totalizando 15 facadas. O caso ocorreu no bairro Torquato Neto, zona Sul de Teresina.

"No bairro eles fazem o pacto do silêncio e ninguém quer falar sobre o que aconteceu. Ainda não temos indícios de autoria, mas continuamos investigando", finaliza Baretta. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais