Cidadeverde.com

Bráulio Bessa fará palestra em Teresina nesta quarta para estudantes de faculdade

Imprimir

O poeta e escritor nordestino Bráulio Bessa faz palestra show nesta quarta-feira, dia 26 de abril, em Teresina, a partir das 20h na Faculdade DeVry | Facid durante o encerramento do Experience Day 2017, evento que contempla atividades voltadas para alunos de Ensino Médio, graduação e público externo. 

Conhecido como "Embaixador do Nordeste na Internet", Braulio é considerado um dos maiores ativistas da cultura nordestina no mundo. Em 2012 com a criação de uma página na internet, sua poesia alçou voos distantes e seus vídeos já ultrapassaram a  marca de 100 milhões de visualizações. O poeta acabou de lançar seu primeiro livro, "Poesia com Rapadura", no qual aborda sentimentos como amor, saudade, perdão e solidariedade.

Um jeito arretado de empreender
Contrariando o velho discurso de que "palestras são chatas e entediantes", Bráulio Bessa apresenta uma palestra/espetáculo perfeita para quebrar esse paradigma. A história inspiradora do matuto sonhador do interior do Ceará que, sem precisar abandonar o sertão, criou o maior movimento virtual de divulgação da cultura nordestina no planeta e se tornou um dos mais importantes empreendedores sociais do país. Uma palestra repleta de elementos como poesia de cordel, causos da sabedoria popular, humor e, principalmente, a mais pura gaiatice cearense.

Mais atrações
Este ano o encerramento do E-Day tem como novidade, além da apresentação principal do poeta Braulio Bessa, mais duas palestras no formato TEDx, com a participação do empresário e presidente do Instituto Inovação, Joel Adriano Maciel, com o tema: "Comunicação de alto impacto"; e da artista performer Dackson Mickael (Chandelly), que falará sobre a quebra de paradigmas com crianças com câncer. A banda Top Gun fará a animação do evento tocando sucessos dos anos 80 e 90. 

Feira de Profissões
Durante o E-Day a Faculdade promove uma séria de atividades durante todo o dia, incluindo feira de profissões, oficinas, cursos, workshops e ações de entretenimento, explorando e experimentando as diversas possibilidades do universo acadêmico e profissional. 

A "Feira de Profissões" possui uma extensa programação que inclui, entre outras, amostras de experiências e trabalhos acadêmicos, ações internacionais do English Pro, cursos específicos em áreas como gastronomia, engenharia, terapia ocupacional, fisioterapia, terapia ocupacional e até plantão de imposto de renda. A programação completa pode ser acessada no site http://eday.devrybrasil.edu.br/2017/. O acesso a todas as atividades da Feira é gratuito, com exceção do show e das palestras de encerramento, que dependem de uma pré-inscrição no site da Faculdade, onde o ingresso é trocado por dois quilos de alimentos não perecíveis, que posteriormente serão doados para uma Instituição de caridade.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais