Cidadeverde.com

APPM e associação de contadores fazem parceria para apoiar municípios

Imprimir

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Gil Carlos, recebeu na manhã desta segunda-feira (24) membros da Associação Piauiense de Contadores Públicos do Piauí (Asconpepi). As entidades iniciam uma parceria para dar suporte aos municípios nas áreas de prestação de contas e controle interno.

Segundo o presidente da Asconpepi, Thiago Rodrigues, a visita a APPM foi motivada pela necessidade da prorrogação do prazo de entrega das prestações de contas dos municípios ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). “Os contadores encontram dificuldades, assim como os gestores, com as mudanças nas gestões que ocorreram no início do ano. Então, o TCE prorrogou a entrega do balancete de janeiro para o dia 27 de abril. Queremos a ajuda da APPM para que haja essa prorrogação também no de fevereiro, para que possamos entregar sem prejuízos aos municípios”, destaca.

Na oportunidade, as entidades discutiram uma parceria com o objetivo de dar suporte aos municípios na área de controle interno.

“Com apoio da APPM, a Asconpepi fará um levantamento da situação dos controles internos de todos os municípios do Estado. Já estamos capacitando também esses controladores e criaremos um setor específico em nossa entidade para dar suporte aos municípios nessa área”, revela o presidente da APPM.

A próxima capacitação em Controle Interno acontece nos dias 26 e 27 deste mês.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais