Cidadeverde.com

Homem bate em tubarão para salvar esposa de ataque

Imprimir

Uma britânica escapou da morte em um ataque de tubarão graças ao marido dela. Frankie Gonsalves estava praticando mergulho com o companheiro Dean Gonsalves, na Ilha britânica de Ascensão, em Jamestown, quando foi atacada pelo animal na perna. Para salvar a esposa, Dean desferiu um soco no tubarão, que fugiu assustado. O caso aconteceu no último sábado. O casal tem dois filhos juntos.

Frankie foi atendida inicialmente no Hospital Georgetown, em uma ilha próximo ao local onde se feriu. Após os primeiros-socorros, a funcionária pública foi transferida para o Reino Unido Em comunicado, o governo de Santa Helena apenas confirmou o ocorrido.

"O SHG confirma que um membro da equipe esteve envolvida em um incidente na Ilha Ascensão. A pessoa estava nadando perto da praia e seus ferimentos foram atendidos no Hospital Georgetown", disse em nota enviada ao "Mirror".

De acordo com o governo da ilha, banhistas estão sendo notificados sobre a presença de tubarões na região.

"O governo da Ilha de Ascensão divulgou uma advertência alertando as pessoas que a natação na área não deve ser realizada", disse o governo.

Nas redes sociais do casal, amigos e parentes comemoram a recuperação de Frankie e o ato heróico de Dean. "Deus abençoe minha irmãzinha Frankie Gonsalves - agora famosa em todos os jornais - que foi atacada por um tubarão de quase 3 metros de comprimento enquanto nadava na Ilha de Ascensão com o marido Dean Gonsalves. Dean heroicamente conseguiu salvar a vida dela, e ela está aguardando para passar por mais uma cirurgia. Ela vai ficar bem, milagrosamente. Palavras não podem descrever o quanto estou agradecido que minha pequena irmã ainda está aqui para contar a história. Absolutamente terrível!", escreveu Matthew Benjamin, irmão de Frankie no Facebook.

Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais