Cidadeverde.com

THE Sax leva convidados aos Concertos Matinais de domingo em maio

Imprimir

O quarteto THE SAX volta ao palco dos Concertos Matinais no dia 7 de maio com um diferencial: a participação dos músicos convidados, Josué Costa, violonista, e do sanfoneiro Pimba. A apresentação será a partir das 11h, no Palácio da Música, com entrada franca.
 

O repertório do quarteto é bem diversificado, de clássicos que vão de Bad Romance, da Lady Gag,a à Feira de Mangaio, de Sivuca e  G. Gadelha. Voltado para todas as idades, o grupo tem características que logo poderão ser melhor apreciadas com o seu CD, que será lançado ainda neste ano de 2017. Estilos como maracatu, xote, frevo e baião, fazem parte de ecletismo musical do quarteto.

 

O Grupo THE SAX surgiu a partir de grupos de estudos entre os amigos músicos Abiel Bonfim, Jardel Lopes, Person Francioli, Gustavo Cipriano e Hamilton Robert (Índio), com o objetivo de trabalhar um repertório regional, visando o apreço da cultura nordestina. A maioria de seus arranjos são do Maestro Rocha Sousa, que contribuiu para tornar ainda mais real a concretização do sonho de formar um grupo popular e regional.

 

O Concertos Matinais é um projeto que ocorre sempre aos domingos no Palácio da Música de Teresina, instituição mantida pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. O projeto tem como objetivo levar apresentações musicais de qualidade à população gratuitamente. O Palácio fica localizado no cruzamento das ruas Santa Luzia com Treze de Maio, N° 1241 - Centro/Sul.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais