Cidadeverde.com

Elton John cancela shows após contrair infecção 'potencialmente mortal'

Imprimir

O britânico Elton John cancelou as apresentações agendadas para abril e maio devido a uma potente e rara infecção bacteriana contraída durante turnê pela América do Sul que passou pelo Brasil. "No voo de Santiago, no Chile, para casa, ele ficou violentamente doente. Ao chegar ao Reino Unido, os médicos de Elton o internaram em um hospital, onde ele foi submetido a tratamento imediato para remover a infecção", diz comunicado oficial divulgado pela equipe do cantor, compositor e pianista nesta segunda-feira.

Ele passou dois dias em tratamento intensivo e foi liberado no sábado. "Agora, ele descansa confortavelmente em sua casa, conforme orientação médica. Infecções dessa natureza são raras e potencialmente mortais. Graças aos médicos, a doença foi identificada rapidamente e tratada com sucesso. Espera-se que ele atinja uma completa recuperação", esclarece a nota. Elton John completou 70 anos em 25 de março e tem mais de cinco décadas de carreira. 

"Eu sou muito sortudo por ter os mais incríveis e leais fãs e peço desculpas por desapontá-los. Sou extremamente grato à equipe médica pela excelência em cuidar de mim tão bem", afirma o artista, ainda no comunicado. O próximo compromisso mantido será no dia 3 de Junho, em Twickenham, na Inglaterra, também dentro da turnê The million dollar piano. Ele tem 16 apresentações agendadas para o mês.

Recentemente, Elton John veio ao Brasil, em turnê com James Taylor que passou por Curitiba (Pedreira Paulo Leminski), em 31 de março, no Rio de Janeiro (Praça da Apoteose), 1º de abril, em Porto Alegre (Anfiteatro Beira-Rio), 4, e São Paulo (Allianz Parque), 6. Na ocasião, ele homenageou o amigo George Michael, falecido na noite de Natal, aos 53 anos. A música escolhida por Don’t let the sun go down on me, de 1974, regravada com o amigo em 1991. Ele veio a Pernambuco em 2011. 

Fonte: Diário de Pernambuco

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais