Cidadeverde.com

"Precisa ser investigado", diz médico que atendeu menina dopada em bombom

Imprimir

"Este caso precisa ser investigado", foi o que afirmou o médico que deu alta a menina A.C.C.A, de oito anos internada com suspeita de ter sido dopada através de um bombom em Picos. A menina chegou ao plantão na tarde de ontem e ficou desacordada por mais de seis horas no hospital.

"Ela chegou com esse quadro de sonolência e quando acordou reclamava que tinha tido uma dor no estômago após a ingestão desse bombom. Ao chegar no hospital foi checado o seu quadro e foi visto que não haviam tantos sinais de um quadro sério de intoxicação. É um caso que precisa ser investigado, haja vista o relato de como a situação aconteceu", explicou o médico.

A menina passou por novos exames na manhã desta terça-feira (8) quando teve alta. Segundo o médico, todos os reflexos superficiais e profundos estão normais e o quadro pupilar e nível de consciência também.

"Do ponto de vista clínico ela não tinha nenhuma queixa, mas uma criança está numa escola, recebe uma coisa dessas de uma pessoa estranha, isso requer uma séria investigação", completou o médico.

A menina foi medicada no hospital, mas não foi realizado exame toxicológico pois o hospital não faz o procedimento. Somente hoje a mãe da criança, Carla Lima procurou a Polícia para registrar boletim de ocorrência. A mãe também foi orientada a procurar o Conselho Tutelar da cidade para acompanhar os procedimentos.

O caso

Uma menina de oito anos foi internada na tarde de ontem (24) após ter sido supostamente dopada ao comer um bombom dado por um desconhecido.

É o segundo caso registrado no Piauí em menos de três dias. O primeiro registro foi um garoto na zona Leste que dormiu por 24horas após receber de presente uma bala vermelha de um desconhecido. 

De acordo a dona de casa Carla Lima, mãe da criança, após ter desmaiado e ficado cerca de seis horas dormindo, a criança relatou no hospital que recebeu o bombom de um homem por uma fenda no muro da escola.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais