Cidadeverde.com

Quando a blefaroplastia é indicada em jovens?

Imprimir

Pessoas com entre 20 e 30 anos e que já apresentam excesso de pele e bolsas de gordura na pálpebra superior não combinam com a jovialidade tão desejada nos dias atuais. E nas mulheres isso é um impeditivo para uma maquiagem marcante nos olhos, o que leva pessoas desta idade a já procurarem a cirurgia de blefaroplastia, que normalmente é feita em pessoas um pouco mais velhas.

 

O que pode causar a necessidade da blefaroplastia em jovens?

Tudo bem quando o colágeno não é mais o mesmo, traduzido em rugas e marcas de expressão, em uma pele que já enfrenta um envelhecimento natural da idade. Mas e quando ainda se é jovem, ou seja, desfruta-se da juventude, o que pode estar acontecendo? Um olhar mais pesado com pálpebras caídas em jovens pode ser fruto de uma herança genética, que pode acometer homens e mulheres antes mesmo dos 30 anos, quando os sinais visíveis começam a incomodar. E os jovens são mais negligentes com a exposição solar, o que endossa o envelhecimento na região.


Mas a blefaroplastia pode ser feita tão cedo?

A indicação cirúrgica da blefaroplastia é a partir de 18 anos. O mais importante é o paciente estar bem informado sobre os resultados reais do procedimento. A saúde deve estar em boas condições, com exames cardiológicos normais. Portanto, mesmo em pessoas mais jovens deve ser realizado um diagnóstico minucioso, para saber a real necessidade da cirurgia. Serão analisadas características da pele, influência genética, exposição ao sol, entre outros fatores. Em pacientes jovens as mudanças de pálpebras podem gerar uma discrepância maior, pois a pele do rosto é rígida, ou seja, sem flacidez, o que não harmoniza com uma pálpebra caída e flácida.


Fonte: Minha Vida

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais