Cidadeverde.com

Heráclito sobre decisão do PSB: 'é retrocesso. Espero que repensem'

Imprimir

O deputado federal Heráclito Fortes (PSB) questionou a decisão do seu partido a nível nacional de se posicionar contra as reformas trabalhista e previdenciária do governo Michel Temer (PMDB). Heráclito afirma não entender a decisão do partido, já que desde o início a legenda sempre participou das discussões sobre as reformas.

Heráclito considerou a decisão um “retrocesso” e defendeu a aprovação das reformas como necessárias ao povo, de forma que sejam feitas alterações e que ela não venha a agredir o povo.

“O partido sempre foi a favor do projeto da gestão até porque participamos das discussões do desde o início. Por que que só agora houve esse retrocesso em relação a participação e o apoio do partido?”, questionou.

Heráclito disse também que espera que a executiva repense essa questão e destacou que o assunto já vem sendo discutido há pelo menos seis meses e que a executiva nunca se manifestou. “Alguns companheiros nossos, inclusive, levaram propostas para modificar o texto original e o relator as acatou. Eu quero crer que o melhor caminho no momento é a executiva repensar, não em relação ao mérito, mas ao fechamento de questão. Fechamento de questão não é democrático e desvirtua o espírito plural de todo partido”, pontuou.

De acordo com o parlamentar, por sua coerência, ele mantém apoio às reformas. “Reformas estas que não agridam o povo. Por isso mesmo, reafirmo que estou analisando cuidadosamente todos os pontos da proposta que estão em discussão. Esse é um momento que requer muito diálogo”, disse.

Ele disse ainda que existem hoje no Brasil aqueles que promovem uma ação anti-governo contra qualquer iniciativa em benefício do país. “Condena-se a reforma trabalhista, a previdenciária, antes de ler o texto e de examinar a conveniência de cada uma das propostas. Eu estou muito tranquilo em relação a isso e o meu voto será um voto consciente, depois de ouvidas as partes e, acima de tudo, o que for de interesse do trabalhador e do país”, disse Heráclito.

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais