Cidadeverde.com

Solenidade marca reabertura da Casa do Artesão em União

Imprimir

Na tarde desta terça-feira (25) foi realizada a reabertura da Casa do Artesão Maria de Lourdes Costa Santos. O espaço agrega o Projeto Arte Que Une e valoriza os produtos do artesanato unionense. A solenidade contou com a presença do prefeito, Dr. Paulo Henrique, vereadores, secretários e dezenas de visitantes.

A Secretária de Assistência Social e Cidadania, Martina Costa, falou sobre os projetos para o espaço. “Estamos felizes por entregar aos cidadãos um espaço que promove e valoriza a nossa cultura e nosso artesanato. Ao incentivar o empreendedorismo estamos construindo com uma vida mais digna a todos. Por isso a SEMASC está de portas abertas para parcerias com este espaço, nossa gestão vai trabalhar em parceria e garantir o fortalecimento do nosso artesanato”, frisou.

O prefeito, Dr. Paulo Henrique, deu as boas-vindas e também falou aos presentes no evento. “Este espaço tem mostrado a qualidade do trabalho dos artesões do nosso município. Isto aqui é só o começo, acho que a cidade precisa de um espaço mais amplo e que ofereça mais oportunidades aos artistas de União e queremos facilitar este caminho. Queremos transformar aquele espaço central, próximo ao mercado em um centro de cultura, onde o nosso artesanato será desenvolvido da forma que merece”, destacou.

A Casa do Artesão fica localizada na Rua Areolínio de Abreu, ao lado do Hotel Municipal. O espaço encontra-se aberto diariamente em horário comercial para visitação e compras.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais