Cidadeverde.com

Albertão voltará a ter jogos abertos em junho, diz Paulo Martins

Imprimir

Fechado para o público, o Estádio Governador Alberto Tavares Silva, ou simplesmente Albertão abrirá suas portas no próximo sábado só para os times do Flamengo e Parnahyba. Desta vez, partida decisiva da última rodada do Campeonato Piauiense será aberta somente para a imprensa, mas de acordo com o presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Paulo Martins, a partir de junho o local deve voltar a abrir as portas para as torcidas.

"Eu me comprometi que até o final de maio o estádio estaria liberado e é o que vai acontecer. Albertão de portões fechados é um problema. A parte de estrutura já está sendo resolvida e o que pode dar um pouco mais de trabalho mas já está sendo resolvido. são as rampas de acesso para o gramado. Nós temos um compromisso quanto as pendências do Corpo de Bombeiros e e vamos cumprir o que está nas medidas necessárias apresentadas pelo Ministério Público para garantir a segurança ao público que terá jogos a partir de junho", declarou o presidente.

Entre os problemas apresentados pelo Estádio está a falta de iluminação, que segundo o presidente foi furtada. Por esse motivo os jogos previstos para o gramado do estádio acontecem as 15h45min. Paulo Martins avalia ainda que apesar dos problemas, a situação do estádio necessita somente de pequenos reparos e garante que o patrimônio será preservado.

"Criaram um terrorismo que o Albertão está um desastre e não é verdade. Vamos gastar menos de R$ 500 mil para deixar do jeito que a CBF exige. O Albertão é um patrimônio do Estado e vamos cuidar dele", concluiu.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais